Fidelizar seu paciente é muito importante para o crescimento de sua clínica, manter um cliente custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo. O mercado médico é muito competitivo, ao fidelizar pacientes você garante estar sempre na primeira opção de escolha entre os seus pacientes.
O que será abordado neste conteúdo:
Fidelizar seu paciente pode te trazer muitos benefícios e vantagens, mas quais são elas? Vamos ver as vantagens que sua clínica obtém ao fidelizar um paciente.
Trabalhar na fidelização dos clientes pode trazer grandes impactos para a receita da sua clínica ou consultório. Estima-se que 30% dos pacientes deixam de ser clientes de uma clínica devido a mudança de emprego, mudança de cidade ou outros eventos, enquanto 70% desistem de serem clientes por sentirem que foram tratados com indiferença.
Fidelizar seus clientes sai 5 a 7 vezes mais barato do que atrair novos clientes, além disso, o cliente fidelizado sempre irá agir como um promotor do seu negócio, fazendo o marketing boca a boca para os seus amigos e parentes que estão a procura de ajuda médica.
Uma última vantagem que vamos falar é a relação médica com o paciente, fidelizar paciente também é criar uma relação mais sustentável e amigável, é importante para o paciente perceber que seu médico realmente se preocupa com a saúde dele, então isso fará com que ele se sinta especial e bem vindo.
1º Dica: Seja uma clínica de fácil acesso
Muitas pessoas esperam resultados e respostas imediatas, ou seja, seus pacientes esperam conseguir te encontrar facilmente e marcar uma consulta ou tirar uma dúvida de forma simples e rápida. Ao atender seus pacientes da forma como eles esperam ser tratados você estará mostrando para eles que a sua clínica consegue atendê-los com rapidez e eficiência.
Tenha mais meios de comunicação além do presencial ou telefone, como whatsapp, redes sociais como instagram e Facebook, tudo para que o seu paciente consiga chegar de forma mais rápida até você.
2º Tenha contato com seus pacientes além do momento da consulta
Entre em contato com os pacientes que faltaram ou que deverão retornar. Isso fará com que o paciente se sinta apreciado, e consequentemente aumentará a chance de que ele retorne ao seu consultório.
3º Invista em sua clínica
O mercado médico é muito concorrido, então os mínimos detalhes podem fazer a diferença. É importante que você invista na estrutura de sua clínica transformando-a em um ambiente confortável, bonito e organizado, onde o paciente possa se sentir bem.
Em geral, consultórios médicos são locais onde os pacientes não se sentem muito confortáveis, e se deparar com um local desorganizado e mal cuidado pode levar o paciente a descredibilizar seu trabalho. Invista na Infraestrutura de sua clínica para que seu cliente veja que sua clínica está perfeitamente organizada e pronta para atendê-lo.
4º Prepare seus profissionais
Certifique que todo o profissional de sua clínica esteja totalmente preparado para estar atuando. Um cliente sempre repara no atendimento, no profissionalismo, nas vestimentas dos funcionários e na postura dos mesmos. É importante que seus profissionais estejam qualificados para oferecer um trabalho de alta qualidade, assim seus pacientes irão sentir mais confiança em sua clínica e no seu trabalho.
5º Realize pesquisas de satisfação
Pesquisas de satisfação são uma poderosa ferramenta para compreender onde o seu negócio vai bem e onde deve melhorar na percepção dos clientes.
Ao realizar pesquisas de satisfação com seus pacientes você poderá avaliar diversos elementos de satisfação do paciente. Essa coleta e análise de informações permitirá que sejam criados planos e iniciativas estratégicas visando a melhoria da qualidade da sua clínica.
Como a Doctor247 pode ajudar a sua clínica a fidelizar mais pacientes
A Doctor247 é uma plataforma médica que foi desenvolvida para ajudar os profissionais de saúde a elevar a qualidade de suas clínicas .
A Doctor247 oferece um sistema de agendamento online integrado com a agenda médica, onde o paciente poderá marcar sua consulta de forma online de forma simples e rápida. Além disso oferecemos um módulo de teleconsulta com segurança de ponta, onde a identidade do médico e paciente é confirmada através de uma ferramenta de reconhecimento facial, assim o médico poderá atender seu paciente de forma remota, sem que o paciente precise se deslocar até o local de atendimento.
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